Upgrade Cortesia

Quem voa sempre com a gente merece ter mais vantagens

Acreditamos que toques de cuidado e atenção tornam a experiência de voar muito mais especial. Pensando nisso, e também para valorizar ainda mais pessoas que, assim como você, voam sempre com a gente, o TAM Fidelidade evoluiu e uma das maiores novidades é o Upgrade Cortesia de Classe Econômica para Classe Executiva. Uma vantagem para suas próximas viagens, afinal, conforto e comodidade nunca são demais. Aproveite, você pode solicitar o benefício por meio de nosso site ou pela Central de Vendas e TAM Fidelidade. Confira abaixo o passo-a-passo para desfrutar deste benefício:

1. POSTULAÇÃO (de 72h a até 3h antes do voo)

Entre em contato por meio de telefone dedicado com atendimento especial para solicitar o upgrade. 0800 771 1077 – Cliente TAM Fidelidade Black 4002 5700 – Cliente TAM Fidelidade Vermelho Plus

Se preferir, acesse www.tam.com.br, realize o seu login como cliente TAM Fidelidade.

Selecione o item Upgrade Cortesia.

Insira o número de sua reserva e eleja os trechos em que gostaria de receber o upgrade.

Um comprovante de postulação é gerado e, com ele, confirmada a sua candidatura ao recebimento do benefício. Você tem, ainda, a opção de imprimir a confirmação que lhe será enviada para o e-mail cadastrado.

2. CHECK-IN

A confirmação do upgrade somente será realizada no portão de embarque. Por isso, realize o seu check-in normalmente, por meio de um dos canais disponíveis: web, mobile, totens de autoatendimento ou balcões.

3. EMBARQUE

Antes de ser iniciado o embarque, todos os clientes que forem contemplados com o upgrade cortesia serão anunciados para troca dos cartões de embarque.

Aproveite

Em comemoração ao lançamento do novo benefício, até o dia 30 de novembro todos os perfis de passagem são elegíveis. Após esse período o Upgrade Cortesia somente será concedido aos clientes que adquirirem passagens nos perfis de tarifa Plus e Flex.

Conheça todos os procedimentos e detalhes para sua utilização:

Este benefício é destinado somente aos titulares dos cartões Black e Vermelho Plus, sem acompanhantes, e está condicionado à (1) aquisição da tarifa em Classe Econômica nos perfis de tarifa Flex ou Plus; (2) disponibilidade de assentos na Classe Executiva, sendo que clientes TAM Fidelidade Black têm prioridade. Em caso de empate, o critério de escolha será a data e horário da reserva.

Não são elegíveis para este benefício: (1) qualquer tipo de concessão de passagens; (2) passageiros acompanhados de crianças/infant (INF); (3) passageiros acompanhados de animais (PET); (4) passagens adquiridas no perfil de tarifa Access.

Além disso, caso seja contemplado com o upgrade cortesia e tenha adquirido previamente o Espaço +, este não será reembolsável.

Você também pode requerer o seu upgrade cortesia quando estiver fora do Brasil. Veja os destinos em que esse serviço está disponível e telefones aos quais você deve ligar para solicitá-lo: